英语英语 日语日语 韩语韩语 法语法语 德语德语 西班牙语西班牙语 意大利语意大利语 阿拉伯语阿拉伯语 葡萄牙语葡萄牙语 越南语越南语 俄语俄语 芬兰语芬兰语 泰语泰语 对外汉语对外汉语

丹麦语学习网

  • 高级搜索
  • 收藏本站
  • 网站地图
  • RSS订阅
  • 设为首页
  • TAG标签
  • TAG列表
  • 关键字列表
当前位置: 首页 » 丹麦语阅读 » 民族文化 » 正文

Gong Li, famosa atriz chinesa 著名演员 巩俐

时间:2016-08-22来源:互联网 
核心提示:Gong Li, famosa atriz chinesa
(单词翻译:双击或拖选)
Em 1986, quando estudava no segundo ano no Instituto de Teatro Central, na China, Gong Li foi selecionada pelo diretor Zhang Yimou para protagonizar o filme "Sorgo Vermelho". O filme obteve grande sucesso dentro e fora do País e ganhou o prêmio Urso de Ouro no 38º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Deste então, Zhang e Gong ganharam a fama. Depois disto, os três filmes seguintes: "Ju Dou", "Lanternas Vermelhas" e "História de Qiu Ju", dirigidos por Zhang Yimou também obtiveram grandes êxitos. Nestes filmes, Gong Li continuou sendo a protagonista, representando diferentes imagens femininas chinesas.

Sua destreza na interpretação fez com que ela levasse para a casa o prêmio de melhor atriz no 49º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Trata-se do primeiro grande prêmio internacional ganhado pela atriz do continente chinês. Em 1996, Gong Li começou a atuar em Hollywood. No início, ela não conseguiu encontrar um papel que lhe fosse adequado. Sobre isso, ela disse:

"Se não tiver um bom filme e um bom roteiro, vou descansar. Quando estiver descansando, vou visitar muitos amigos e guardar energia. Se tiver um papel adequado para mim, vou gastar toda a minha energia. Não quero fazer uma personagem sem conteúdo, que não seja adequada para mim".

Em Hollywood, Gong Li não protagonizou nenhum filme, mas nunca desapareceu do cíclo cinematográfico internacional, que adicionou nítidas características chinesas.

Em 1997, Gong Li assumiu o cargo de membro do júri do Festival de Cinema de Cannes. Em 2000, ela começou a assumir o cargo de presidente do júri internacional do Festival de Cinema de Berlim, do Festival de Cinema de Veneza e do Festival de Cinema de Tóquio. Para a cena cinematográfica internacional, Gong Li se tornou uma personagem representante da arte cinematográfica chinesa. Referindo-se ao sentido de ser presidente do júri dos festivais internacionais de cinema, Gong Li acentuou:

"Como presidente, você deve dirigir um júri que às vezes é composto por dez membros. Você deve organizar as reuniões com a participação deles, a fim de determinar a classifição final. Deve-se organizar bem essas reuniões e impedir os lítigios dos participantes no evento, porque eles vêm de diversos países. Eles são da elite e têm diferentes pontos de vista sobre os filmes que participam da competição. Se você, presidente do júri do festival de cinema ser imparcial com todos, eles também serão justos. Eles me respeitam e me consideram uma pessoa decente e honesta, por isso, eles também ficam imparciais".

A partir de 2005, Gong Li protagonizou filmes de Hollywood, como "Memórias de uma Gueixa" e "Miami Vice". Em especial, no filme "Miami Vice", ela interpretou uma antagonista com temperamento complexo. Neste filme, Gong Li fez o papel da amante do líder de uma máfia. Para interpretar bem este papel, ela aprendeu a atirar e dirigir a vedeta em três meses, dominando bem as técnicas de ambos. Ela considerou este papel atraente. Ela apontou:

" Este é um papel novo, quase impossível de acontecer na vida real. As falas do filme são muito perspicazes. Quando fazia essa personagem bem diferente nesse filme, pudesse aprender muitas coisas".

Logo depois de filmar "Miami Vice", Gong Li protagonizou o filme "A Maldição da Flor de Ouro" dirigido por Zhang Yimou. No filme, Gong Li interpretou o papel de uma imperatriz com psicologia muito contraditória e complexa da antiguidade. Zhang afirmava abertamente que somente Gong Li, sendo excelente atriz poderia interpretar este papel.

Mesmo sendo uma estrela chinesa de fama internacional por muito tempo, não havia muitos filmes oferecidos a ela nos últimos anos. Ela esperou um bom roteiro e um papel adequado por muito tempo. A atriz tem ainda mais compreensão em relação à arte e à vida com mais de 40 anos de idade. Ela considerou que com mais idade e experiências, uma atriz pode representar com ainda mais perfeição. Ela indicou:

"Considero que a idade não é um problema para uma atraz. O mais imporante é a qualidade psicológica e suas experiências. Essas deixam você interpretar ainda melhor seu papel. Provavelmente na juventude, você não sabia muitas coisas da vida e então representava um papel simples. Agora, posso criar uma imagem mais aceitável para os espectadores".

Na atualidade, Gong Li está divulgando seu novo filme protagonizado por ela, "A Maldição da Flor de Ouro". Para os espectadores, este filme exibiu outra capacidade da ótima atriz na interpretação.
顶一下
(0)
0%
踩一下
(0)
0%

热门TAG: 丹麦语学习 小语种学习


------分隔线----------------------------
[查看全部]  相关评论
栏目列表