O dia 20 de julho marcou o 36º aniversário do falecimento de Bruce Lee, lenda de filmes de artes marciais. Fãs do ator de Hong Kong realizaram uma exibição comemorativa para prestar saudações à estrela.
Um dos mais preciosos objetos expostos foi um dos sobretudos de Bruce Lee de 1999, que na época custaria o equivalente a 100 mil dólares de Hong Kong. Outros objetos incluíram acessórios de filmes e o primeiro livro de artes marciais publicado por Lee. Todos os objetos exibidos têm valor de mais de 1 milhão de dólares de Hong Kong.
O presidente do Clube de Bruce Lee, W. Wong, coleciona objetos relacionados a Lee desde jovem, e tem agora mais de 2 mil itens. Ele espera a exibição apresente a vida do artista para mais pessoas.
Segundo os organizadores, somente nos primeiros cinco dias, a mostra atraiu mais de 40 mil visitantes. Os fãs de Bruce Lee dizem que sua morte súbita, aos 32 anos, foi uma tragédia para o cinema de Hong Kong, mas que seu legado continua.
Um fã de kungfu disse: "Gosto de praticar o kungfu de Bruce Lee e suas técnicas. Tornei-me seu fã quando tinha oito anos e nunca mudei." Um outro jovem local afirmou: "A morte de Lee foi uma grande perda para nós. Sua influência na China é como a de Michael Jackson nos EUA. A felicidade que ele trouxe aos espectadores vai permanecer para sempre."
A exibição sobre Bruce Lee durou duas semanas, até dia 26 de julho, na praça Hollywood de Hong Kong.