英语英语 日语日语 韩语韩语 法语法语 德语德语 西班牙语西班牙语 意大利语意大利语 阿拉伯语阿拉伯语 葡萄牙语葡萄牙语 越南语越南语 俄语俄语 芬兰语芬兰语 泰语泰语 对外汉语对外汉语

丹麦语学习网

  • 高级搜索
  • 收藏本站
  • 网站地图
  • RSS订阅
  • 设为首页
  • TAG标签
  • TAG列表
  • 关键字列表
当前位置: 首页 » 丹麦语阅读 » 民族文化 » 正文

Famosa soprano chinesa Zhang Liping

时间:2016-08-22来源:互联网 
核心提示:Famosa soprano chinesa Zhang Liping
(单词翻译:双击或拖选)
Para os palcos internacionais de ópera, a soprano chinesa Zhang Liping não é uma estranha. Esteja onde estiver – ela já se apresentou em diversos teatros famosos do mundo –, Zhang comove a plateia com sua linda voz e sua interpretação sincera. No bloco "personalidade cultural" de hoje, vamos conhecer a vida musical de Zhang Liping.

Você está ouvindo Tosca, interpretada por Zhang Liping. Recentemente, a peça foi apresentada no Teatro Nacional da China por atores chineses e estrangeiros. Zhang representou o papel principal, Tosca.

Como peça representativa do mestre de ópera Puccini, Tosca conta uma história de amor, política, ódio e conspiração e foi bem recebida pelo público nos últimos cem anos. Atores de ópera de todo mundo sempre consideraram a interpretação de Tosca como uma grande honra em sua carreira. Zhang Liping, com vários anos de experiência na área, considera a interpretação deste papel o apogeu de sua carreira musical. Ela disse:

"Eu venho me preparando para a interpretação deste papel há tanto tempo e tenho minha própria visão sobre quem é Tosca. Somos chineses, enquanto Tosca é uma mulher italiana que viveu há mais de cem anos. Mas não considero que seu amor é diferente do nosso amor. Uma mulher sempre reage de forma extrema ao amor, independentemente da cor da sua pele. A história de Tosca é também inspiradora para a sociedade moderna."

Zhang Liping dedicou-se à fazer de sua interpretação algo cheio de paixão, estabilidade e confiança. Para ela, o encanto dessa peça está na combinação perfeita entre roteiro, música e expressão profunda e detalhada sobre os sentimentos de uma mulher comum. Nos olhos de Zhang, Tosca é apenas um mulher como todas as outras.

Como uma soprano chinesa mundialmente conhecida, Zhang Liping protagonizou mais de 20 peças de ópera e sempre foi bem acolhida pelo público. Por causa dos seus êxitos, ela foi empregada pelo Conservatório Central de Música da China como professora e diretora do Departamento de Música. Zhang ainda é a primeira e única cantora chinesa a protagonizar uma peça no Teatro Real do Reino Unido, um dos melhores teatros do mundo.

Nascida na província de Hubei, centro da China, Zhang Liping, hoje com 40 anos, conta que sempre gostou de cantar e dançar, desde pequena, mas nunca teve contato com a ópera ocidental. Foi em função da influência paterna que ela aprendeu a adorar a ópera de Beijing ainda criança.

"Quando pequena, meu pai sempre me levava para ver espetáculos da ópera de Beijing, pois ele gosta muito desta arte. Sempre que as minhas aulas acabavam, eu o acompanhava para assistir diferentes peças. Ainda que tivesse visto a mesma peça várias vezes, sempre queria voltar ao teatro."

Zhang lembra da sensação de ouvir pela primeira vez, quando jovem, a ópera "Camille". Ela não entendia sobre o que estavam cantando em italiano, mas ficou comovida pela música e chorou. Ela diz que achou a peça muito bonita e, desde então, passou a nutrir um sentimento especial por essa arte.

Ao final da graduação do Conservatório Central da Música da China, Zhang Liping continuou seu estudo no Conservatório de Música de Vancouver, no Canadá. Depois, ela entrou no Teatro de Vancouver e iniciou sua carreira nos palcos internacionais de ópera. Em 2004, The Metropolitan Opera dos EUA convidou pela primeira vez a cantora chinesa Zhang Liping para interpretar Cio Cio San, papel protagonista da obra de Puccini "Madame Butterfly". Desde que foi pela primeira vez apresentada em 1904 em Milão, na Itália, "Madame Butterfly" se tornou uma obra clássica e popular em diversos países. Cio Cio San foi interpretada por vários cantores, e Zhang Liping a interpretou de uma maneira totalmente nova. Sua voz peculiar mostra bem os sentimentos complexos de Cio Cio San e comove os espectadores. A imprensa ocidental a considera a "Madame Butterfly" chinesa. Quanto a isso, Zhang disse:

"A parte mais comovente de se estar no palco não é a técnica de interpretação, mas a música. Os espectadores podem distinguir se um cantor interpreta apenas com técnica ou se canta com o seu coração."

Zhang se apresenta em diversos países do mundo, interpretando vários papéis e cooperando com artistas de diferentes nacionalidades. O maior desafio para ela é superar a solidão. Quando chega a um novo lugar, não conhece ninguém. Os diretores e maestros têm diferentes compreensões sobre os papéis e, para chegar a um consenso e produzir a peça em curto prazo, Zhang tem que superar muitas dificuldades durante o ensaio. Mas para ela o que realmente importa é como apresentar um espetáculo melhor aos espectadores.

"Canto ópera há cerca de 20 anos. Por isso, para mim, nada mais é tão novo. Porém, ainda adoro a ópera mais do que tudo na minha vida."

Zhang Liping sempre está se apresentando no exterior e, cada vez que deixa sua casa, a maior preocupação é com seu filho de nove anos. Como não tem muito tempo para estar com ele, Zhang se sente bastante envergonhada. Mas o filho a compreende. Além de cantar, Zhang ainda se dedica à preparação dos atores de ópera. Ela trabalha arduamente na divulgação da música ocidental, para que mais chineses conheçam essa arte que faz parte de sua vida.


顶一下
(0)
0%
踩一下
(0)
0%

热门TAG: 丹麦语学习 小语种学习


------分隔线----------------------------
[查看全部]  相关评论
栏目列表